A MORTE DE BOB WOMACK
- radioblackdj
- 27 de jun. de 2014
- 1 min de leitura
Faleceu sexta-feira (27) junho a lenda da soul music, o cantor norte americano Bobby Womack aos 70 anos de idade. As causas da morte ainda são desconhecidas. Womack, foi diagnosticado
em 2011 com câncer de cólon e posteriormente com o Mal de Alzheimer. Seu médico acrescentou que, embora Bobby não estivesse ruim, a situação poderia piorar e o inevitável aconteceu.
Ele iniciou a sua carreira ainda nos anos de 1960 no grupo The Valentinos e como guitarrista do cantor Sam Cooke, outra grande lenda da Soul Music, a grande influência do cantor Marvin Gaye..
Dentre os vários álbuns lançados em sua carreira, o destaque vai para “Facts of Life” de 1973, a qual encontra-se a faixa “He’ll Be There When The Sun Goes Down”, uma música que fez muito sucesso na comunidade negra e também nos bailes ‘blacks’ espalhados pelo país. “The Bravest Man in The Universe”, o fraco álbum foi lançado em 2012 praticamente às pressas! Este foi o último disco de inéditas do cantor. Em novembro de 2013 ele esteve no Brasil, onde foi uma das atrações do festival Back2Black, no Rio de Janeiro.
Bobby Womack entrou para o “Rock and Roll Hall of Fame” no ano de 2009.
Relembre um dos grandes sucesso do cantor, “He’ll Be There When The Sun Goes Down
Comments